Marco Mattoli, mais samba e menos rock

“Samba do Marcos”. É. Você não leu errado. O novo álbum de Marco Mattoli se chama mesmo “Samba do Marcos”, com essa letra ‘s’ a mais no final. “É mais um toque paulista. Ninguém aqui consegue me chamar pelo meu nome de batismo, o italianíssimo Marco. Sempre falam ‘Marcos’. Aí achei divertido pensar que ‘Marcos’ seria essa minha persona artística no samba”, explica o músico.

Marco Mattoli é conhecido como cantor e compositor do Clube do Balanço, uma verdadeira instituição do suingue/samba rock brasileiro e lança um disco que renova a tradição do samba paulista com composições originais. O álbum completo chega às plataformas digitais em 7 de setembro, mas nessa sexta o primeiro single, “Juras”, ganha as ruas. “Fiz essa música quando eu tinha meus vinte e poucos anos. Achava que conhecia um pouco de música, mas claro que não conhecia. Eu achei que tava fazendo uma bossa nova, na praia do João Gilberto. A música foi pra gaveta, e no ano passado olhando pra ela com mais atenção vi que essa ‘bossa’ dava um ótimo samba canção. Quando gravamos com um jeitão mais velha guarda, a música floresceu”, conta Mattoli, que contou com a parceria de Marcos azambuja.

Ouça “Juras:

Diversos ritmos aparecem no álbum, do samba de roda ao samba choro, do samba que remete ao interior paulista e sua viola caipira até o samba com a sonoridade mais cosmopolita, para ouvir na cidade grande.

Mattoli faz um panorama sobre o gênero com o apoio de gente como Renato Dias e T. Kaçula (fundadores do bloco carnavalesco Kolombolo Diá Piratininga), Roberta Gomes (cantora e parceira de composição de Mattoli desde o primeiro álbum do Clube do Balanço, de 2000), Luis Vagner (outro grande nome do balanço), o rapper Flávio Renegado e Pélico, entre outros parceiros e parceiras de composição que ilustram o álbum.

“Demorei muitos anos para criar coragem de arriscar um disco de samba. Sempre pensei que pra gravar meus sambas, faltava ainda um pouco mais de estrada, de histórias pra contar, de assuntos pra cavar. Agora pensei ‘tô ficando velho’ e acho que isso pode ser uma boa coisa para quem quer fazer samba”, diz Mattoli.

Veja a capa e a tracklist de “Samba do Marcos”:

Divulgação
Capa – Samba do Marcos – Marco Mattoli

01 – “O Nome na Lista” (Rodrigo Leão – Marco Mattoli)
02 – “Juras” (Marco Mattoli – Marcos Azambuja)
03 – “Viola” (Marco Mattoli – Renato Dias – T. Kaçula)
04 – “Gravidade” (Marco Mattoli – Roberta Gomes)
05 – “Amor É Só Uma Palavra” (Marco Mattoli – Gustavo Maguá –
Marcos Frederico)
06 – “Quando vi Geraldo Filme” (Marco Mattoli – Luis Vagner)
07 – “Maldita” (Marco Mattoli – Roberta Gomes – Flávio Renegado)
08 – “Você Pensa Que Me Engana” (Pélico)
09 – “Ainda Tem” (Marco Mattoli – Ully Costa – Renato Dias)

O que é Orfeu Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *